Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

27 janeiro 2009

"... nós tentamos sempre o melhor! ... Eu estou esperando o brilho sair". Chris Martin - Coldplay

... ela sempre sentiu que tudo que vivia exigia uma trilha sonora. Pensava que ao som de uma música tudo se tornava mais intenso ... denso ... propenso ao mergulho num tempo interno. E cada vez que se deixava embalar pelo que lhe provocava lágrimas estimuladas pelos ouvidos sentia-se mais forte que antes, que sempre. Tal qual um bom filme a vida também poderia ser musicada, poetizada, dramatizada, encenada, embalada e colorida. E por isso ... via-se arteira desde aquela cena primeira: aquela dos seus 4 anos que guardava na memória consicente. Lá de cima ... viu aquela cartinha ("escrita" amorosamente) ser transformada em um foguete. Acompanhou aquele primeiro lançamento de "amor", ao "amor". Pensou que tudo poderia ter ficado ainda melhor se Coldplay tivesse embalado aquele primeiro sonho.

11 comentários:

SGi/Sonia disse...

Quanta coisa linda, eu também tenho essa sensação de vida com trilha sonora e ainda mais, eu preciso também de cheiros.
E assim, eu faço as vezes, uma visita rápida ao passado.

Beijins:*

Ana Corina disse...

Oi Bel, dá um pulo no www.anacorina.com.br, tem um selinho lá pra vc. Beijo.

Renata disse...

Oi, Bel!

Saudade de vir aqui no seu mundo de bolinhas, espiar os teus olhos curiosos e a tua forma linda de ver o mundo...

A trilha sonora é mesmo, tão importante quanto o enredo do filme. E da vida, também...Não dizem que estamos sempre imitando a arte?

Beijo grande, cheio de música,

Renata.

Fiona disse...

Coldplay é tuuuudo de bom!
Minha vida tem um trilha sonora das boas. Tal tipo pros dias de faxina, tal tipo pros dias tristes, tal tipo pra levantar o astral, tal tipo pra trabalhar com disposiçao, tal tipo pra biritar... um gênero pra cada coisa! Uma lista enorme, por sinal.

Nao sei se vc reparou, mas tenho respondido alguns dos seus comentarios nos posts :). Tenho feito essa liçao de casa direitinho, essa de dar atençao às minhas amigas queridas, como eu havia me prometido.
beijooo

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Bel, que saudade!!!
Tô trabalhando feito louca, mas tô muito feliz!!
Pena eu não ter mais tanto tempo para visitar minhas amigas, mas fazer o quê? Tenho que trabalhar, né? hehe...
Adorei o teu recado! Obrigada por torcer por mim!
Da mesma forma torço para que tu te realize neste ano! E que continue com este sorriso lindão que ilumina teu rosto!!
E vamos atrás dos sonhos, que eles esperam por nós!!!!
Bjão!!!!

Bel disse...

Meninas Lindas:

Soninha ... adoraria te ver dançar, sabias? Sinto que a música te acompanha ...
Sempre com palavras bonitas coladas nesse meu mundo de bolinhas, né, D. Soninha?
Um beijo para os teus lindos também.

Ana Corina... ando meio quietinha, sabe? Mas se sair um pouco mais de mim eu topo o teu desafio, tá? Só porque foi contigo. Tenho várias ressalvas a estes selos... entende? Mas, vindo de ti ...
Um beijo, Ana.

Renata, sabias que mne desejastes o melhor: um beijo musicado ... tipo aqueles que se dá em quem se gosta muito:estalado.
Envio outro pra ti, bem musicado.

Coldplay é arte ... viva!
Eu bem que tentei te imaginar fazendo faxina e escutando música. Mas, confesso que foi mais fácil imaginar-te desfilando pelos corredores de um shopping sonorizado.
Tão bom te ter presente, Cris.
Beijos

Sabrina ... tempo veloz.
Bem sei da tua nova rotina e quando puderes venha nos ver ... sempre. Torço ainda mais que antes.
Sorte e inspiração, viu?
Um beijo Bel.

Nina disse...

Também acho que tudo fica tão mais lindo com trilha sonora :)
tudo é tão colorido e lindo qd tem música.. queria dancar junto!

uma cartinha que virou foguete?? mas que coisa mais linda é essa??

Fiona disse...

Ninguem acredita que eu faço faxina, Bel! Tenho uma amiga do trabalho que sempre pergunta na segunda como foi meu fds e normalmente respondo: fiz uma faxina lá em casa daquelas! Ela olha pra minha cara como se eu tivesse feito uma piada engraçadissima. Pior que é verdade, eu faço faxina quase sempre. Gosto das minhas coisas com meu toque, entao prefiro fazer do que mandar. Mas tambem concordo contigo: me prefiro no shopping, rsrsrs.
beijoooo grande

Bel disse...

Nina querida.
Bons ventos sempre te trazem e levaram, um dia, meu foguetinho para o terreno do Marquinhos meu vizinho-primeiro "amor" (aos 4 anos, pode?). Incrível como lembro bem daquele dia!
Beijo,

Cris ,
... sei comno és porque sou assim também. De vez em quando uma faxininha me faz em. Sei fazer e quando preciso vou com tudo. Mas não tenho trilha sonora pra faxina ... só o ruído do aspirador. Por isso prefiro os corredores dos shoppings musicados.
Beijo,

Bel.

Elga Arantes disse...

Esse texto não seria meu? De minha autoria? rsrsrs...Tenho exatamente as mesmas sensações e emoções a respeito da musicalidade em todas as coias.

Não conheço muito de Coldplay, prefiro as músicas em português; Talvez se entendesse fluetemente outras línguas, ao invés de tentar traduzir o vocabulário, seria mais fácil.

Eu espero o brilho entrar, para depois sair!

Monique Lôbo disse...

Oi Bel, eu também sempre imagino a vida com trilha sonora, dá uma colrido a mais, eu sempe busco minhas lembranças ao som de alguma música, pra deixar ainda melhor o sentimento!

bjãoo