Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

30 janeiro 2008

CANTINHO II




Aqui nesse cantinho existem coisinhas feitas à mão ou dadas de coração ... pensadas e rebuscadas pelo sentimento amoroso!
Primeiro, as almofadas de "catavento" feitas pela minha comadre-artista Geisa... lindas e delicadas como ela. Depois o Panô presente da minha querida Isabelle que me trouxe de sua primeira viagem à São Paulo (quando viajou pela primeira vez de avião), resolvi não pendurá-lo porque não queria furar a parede e o deixei provisoriamente apoiado no sofá... mas, agora assim permanecerá pela vida à fora.

Quando ganhei aquele quadro alí ... de presente do Negão+Geisa ... quase morri ... é lindo demais ... pra mim é a materialização do amor esboçada em toda sua profundidade por Gustav Klimt ("O Beijo", 1907) ... simplismente hipnotizante! Da mesma forma não quis furar a parede para que quando eu devolvesse o apartamento não precisasse me incomodar muito, sabe? Solução? Apoiei-o em cima do sofá ... sobre o panô e gosto tanto ... tanto!!!
Alí no sofá, ainda tem a almofada encantada ... a almofada de "mandala" que a Jana me deu num desses Natais familiares. Adoro ... é de seda, tem lantejoulas coloridas, tem forma circular, e, se isso ainda não bastasse ainda tem tons de terra ... que amo!
Pra finalizar, no cantinho lateral tem a luminária feita por meu pai-amado. Ele é super talentoso ... faz tantas coisas bonitinhas ... é engenhoso e trabalha com madeira ... tudo reciclado ... faz milagres e anda se aperfeiçoando. Gosto da rusticidade leve.

Adoro minhas coisinhas e suas significações ... elas me trazem tanta vida ... colorida!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai! Tô ficando com saudades desta casinha já. Mas como a vida é maravilhosa, e a gente só melhora, tua nova casa será ainda mais mágica e valorizará ainda mais teus recantos encantados, tão lindos e inesquecíveis, quanto tu és.
Beijo,
Jana.

Bel disse...

Ai... saudades, Janinha!!! Muitas.
Beijos, Bel.

Geisa Mariana disse...

Hummmm agradeço as referencias a minha pessoa como pessoa arteira!!! Obrigada de coração...aliás como tudo que faço é de coração...por isso nao consigo dar valor as coisas...Simplesmente calculo que...não tem preço, vai alé do material sabe? Bem isso mesmo...o que importa é que fiz estas almofadas mesmo nem sabendo da cor do sofá...tive q contar com a ajuda do Sr.Wendhausen...o Conjunto está perfeito!! Bjsss