Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

30 janeiro 2008

CANTINHO III



Esse escorredor de louças foi feito por meu papis ... já disse aqui que ele é engenhoso.
Pois bem ... minha irmã tinha um desses muito antigo e queria muito um novo pra substituir o velhinho e nada de encontrar. Procurou em Floripa e não achou em nunhum lugar ... nem em São Paulo (na Liberdade). Ela pedia pra todo mundo procurar pra ela ... quando sabia que alguém iria viajar ela atasanava a pessoa. Pra mim ela pediu pra procurar em Brasília (quando eu por lá morava) ... pra procurar em Buenos Aires ... dentre outros. Como ela é muito mimada ... eu sempre tentava encontrar. E assi, penso que com todos os outros (as) mais.
Um belo dia meu pai disse: " ...mas um desses eu faço ... deixe eu ver aqui". A Lela deu uma risada meio que descrente. Quem a conhece sabe como é.
Sabem como é filha ... como é a relação viciada entre pai e filha. Cotidianiedades!
Fico pensando como sempre procuramos lá longe ... esquecendo de que muito do que se quer ... pode estar debaixo dos nossos olhos ... pode estar nos rodeando.
Dias depois... ele fez o primeiro. Surpreendeu à todos.
E, um outro tempo à mais ele me veio com o meu. Fiquei tão feliz ... ele me deu o segundo da sua artística produção ... ainda mais bem feito e forte. Sei que é super trabalhoso ... minunciosamente encaixado. Sei que tem muito dele alí ... aqui ... comigo!
Adoro e sempre que lavo minhas coisinhas fico rindo sozinha ... da história.
Meu papis é fogo! Mas a Lela é ainda mais ... já encomendou mais um pra guardar de reserva. Assim é família! Assim é a vida do dia à dia!
Obrigado, querido!
By Cassianito.

15 comentários:

Anônimo disse...

Deixa eu completar esta história, relatar o início dela. Foi numa viagem à Sampa, acompanhada de seu respectivo, que a Lela se reencontrou - no Shopping D&D - com o escorredor de louças de madeira, que ela tinha igualzinho quando morou em Parrí. Como no D&D tudo era caríssimo voltamos pra minha casa na zona sul de Sampa, ou seja, longe do shopping da zona oeste. Mas a Lela não teve mais sossego, e nem eu, ela economizou alguns e me pediu para voltar lá e comprar. Depois disto a história da Bel tá bem contada pela Belzinha. A Lela é fogo mesmo, quando ela quer algo, não dá sossego, mas... este é um dos charmes dela... e o pai, realmente é o rei da madeira reciclada... o fruto nunca cai muito longe do pé.
Belzinha e suas histórias fantásticas! Ê Bebel...
Beijos, tô na torcida pro Carná.

Bel disse...

Jana ... eu sabia que tinha um lance de ela ter tido um por lá ... mas não lembrava do resto. Se ela havia trazido, etc...
Que bom o teu complemento!!
Torce mesmo ... estou com tanta saudade agora...tanta!
beijos,
Bel.

Anônimo disse...

Nossa! já trouxe tanta encomenda pra Lela, de Sampa eram coisas pra casa, principalmente, de Lages eram quitutes gastronômicos, que figura. Agora que tô aqui só acompanho as incursões, as muitas lojas onde todo mundo conhece ela pelo nome, fico pensando por que será que a Lela marca tanto?... Deve ser porque ela sabe exatamente o que quer e é persistente em sua busca. Agora é tu e o Tujú que têm que se desdobrar em busca dos desejos mil dela, sim porque se chegar de mãos abanando, sem o tão desejo, não tem brilho no olhar né? Mas vou numa animação pra garimpagem, porque a alegria que transborda ao vê-la pegar o objeto estimado é gratificante.
Olha, aqui tá chovendo muito, é lestada, mas estamos torcendo pra que estie um pouco, pra vocês virem com toda a segurança que houver nesta vida.
Beijão,
Jana.

Geisa Mariana disse...

Quax Quax quax Quax...essa família é muito unida...e também muito eriçada...rsrsrsrs Não sabia desses dons assim do cassiano...pasmei com esse escorredor...teste de paciência..aposto que ele fez cantando um mantra...nem eu nos meus patchs teria tanta paciencia eu acho...Lindo mesmo esse escorredor!!! Agora que entendi tua foto ali do perfil, eu achava que era um quadro...era a bateriiiiaaaaa do COPA Ehhh!!! Vens antes mesmo é?? Q maximo a chuva deve parar em 24 hs é a previsão...mas pro norte a coisa ainda ta boa, pior é pro sul...bjsss esperamos vcsss

Anônimo disse...

Hummm! Que boa notícia, no site de tempo informa que no domingo será ensolarado. Serasí que dá pra Belzinha vir? Vi até no site da UOL, nos "últimas notícias" informações sobre o alagamento de ruas em Floripa. Tamos ficando + ilhados ainda! Elelê!
Beijos queridas!
Jana.

Anônimo disse...

Ó Não quero assustar não, mas a coisa tá feia por aqui, no S. Mônica tem criança de uns 10 anos andando com água no joelho, ainda nos últimas notícias do UOL. Ai meu Deus, tô torcendo tanto pra parar, mas ouvi no SC Notícias que só começa a parar lá pela sexta a noite, quem sabe vocês vem no sábado, o que acham? Humm! vamos falar depois sobre isto né? Beijos,
Jana.

Anônimo disse...

Hunf! mas ela deixou, além disso era pra tu ver os meus e os comentários dela! Tá bom... vou deixar de ser folgada!

Bom, segura o homi aí, amarra no pé da cama se for preciso. Pq aqui não tá bolinho não. O Chado levou 4 horas entre Jlle e a Ilha. Vem outro dia, vai ser até melhor, vai ter sol, mais Heim?!

Chuvisco preguiçoso! por enquanto...

Beijos,
Jana.

Bel disse...

Pois é, querida....que pena! A viagem do Richardo até que foi tranquila... que bom!
E na Ilha...como está? Sabes? Muito alagado ainda!!!! A Beira Mar!!!
Beijos, Bel.

Anônimo disse...

Floripa TEM: céu parcialmente nublado.

Não, sobre os bairros da city não tenho muitas novidades, mas na Gde Floripa tem muita coisa alagada.

Não solta o homi não! Ainda parece arriscado descer a Serra. É realmente uma pena, queria te ter aqui por perto, mas...
Beijos,
Jana.

Anônimo disse...

Floripa TEM: céu cada vez mais azul, sem previsão de chuva, pelo menos é o que eu acho!!

Anônimo disse...

Floripa TEM: tempo estável, confirmado!

Anônimo disse...

Floripa TEM: sol, por mais de 1 hora, ininterruptas. Vejam só...

Anônimo disse...

e a gente bem egoista, querendo uma cidade tranquila no carnaval, vejam o que a mente humana é capaz. Ai que peso na consciência, o castigo? Ficamos sem a Bebel por aqui, isto é uma lástima!

Bel disse...

Janinha...era a Isabelli no telefone. Toda ai...ai...ai... pensando que eu ficaria trsite de ficar aqui...jpa expliquei que vou descansar bastante...que está tudo bem! Tu pretendes ir amanhã pra lá.... ???
Beijos, depois te ligo novamente.
Bel.

Anônimo disse...

Floripa TEM: gente feliz, o sol volta a brilhar, as cores tão mais vivas que nunca, que belo final de tarde de sol.
Amanhã é casa de mamãe na cabeça!...
Beijos,
Jana.