Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

17 janeiro 2008

SUPERFICIALIDADES ....... EM MIM!







Um beijo,


Ontem eu fui bisbilhotar as liquidas (novamente).

Fico enlouquecida nessas épocas. Sempre prometo me segurar mais um pouco...escolher ainda mais e melhor. Até porque meu estilo é mais urbano... nada clássico. Não sigo as tendências e sei bem do que gosto e como vou usar.

Ainda sinto tanta dificuldade de me desapegar de algumas peças mais antigas! Sei da (quase) lei ditada e cultuada pelos mais evoluídos espiritualmente que apregoam que se a gente não usou em 1 ano... não usará mais! Mas... eu sou louca pela forma... cor... texturas ... cheiro de minhas roupinhas. Até porque com o passar do anos ... quase tudo que tenho me representa... me apresenta... me diz à alma! Fiz uma limpa ... organizei meu armário e fiquei apavorada de ver roupas compradas no ano passado ainda etiquetadas. Dei uma paradinha pra pensar... . Aiiiii ... esse meu lado fútil também me representa! Quero trabalhá-lo um pouco mais neste ano.

Para mim, as liquidações de verão são ainda melhores que as do inverno! Sim... porque aqui pra nós existem diferentes estações ... aqui no Sul temos um inverno de verdade ... com frio ... muito frio. Digo que são melhores porque os preços são inferiores ... as roupas de inverno utilizam matérias primas mais caras, os tecidos são tecnologicamente mais trabalhados e mais utilizados. Casacos, casaquetos, lãs, pelerines ... dentre tantos!

Adoro moda... porque pra mim ela comunica quem se é ... o que se quer... por onde se anda ... porque e pra quem se vive. Acho uma graça ... porque sempre antecipo as cores das próximas estações ... algumas tendências. É uma pena os estilistas-artistas ainda estarem tão distantes da grande maioria do povo brasileiro, ou, dos que gostam e se interessam por moda. As "grifes" ainda são pra poucos ... e poucos ... ainda são pra mim. Mas, aprendi a comprar menos para comprar de quem gosto. Adoro o trabalho do Alexandre na Cori, a Raquel na Uma, as coisinhas da Animale e da Patachou, da Maria Bonita Extra ... da Glória Coelho... desses eu tenho algumas coisinhas. Mas tem uns tantos outros que ainda estão tão distantes! Superficialidades, bem sei. Mas também sou isso!

Então ... fiz umas comprinhas que me alegraram tanto! Vou fotográfá-las pra registrar aqui!
Obs... Janinha, comprei uma sapatilha. Fui atrás do teu bom gosto! Claro que a tua é bem mais clássica ... mas comprei no mesmo lugar que tu.

E adoraria saber a opinião de quem aqui vem....

Vocês também enlouquecem nestas épocas?
Qual é o seu ponto fraco?


Bel.



16 comentários:

Fiona disse...

Beeeeeeeeeel, quanta coisa linda! Essa carteira vermelha é tuuuuuudo de linda! Ah, adorei tudo.

Sou louca por moda! Tenho uma loja de roupas femininas, sabia??? Meu xodózinho. Já fui mais pirada por liquidação, mas como hoje tenho a loja, geralmente nem saio mais pra espiar vitrines alheias hihihi. Meu fraco sao sapatos e bolsas. Mais sapato. Sou quase uma centopéia. Não posso ver um diferente, colorido, de preferencia, que não resisto.

Adoro as coisas da Animale. Pena que nao tem em Maceio. Sempre olho o site, pra ver as tendências.

beijooooo

Bel disse...

Cris...que delícia! Eu adoraria ter uma loja ...ou trabalhar com moda! Que sonho. Muito boa sorte, viu? Que tenhas inspiração e prosperidade... Eu amo bolsas e sapatos também... fiz mais outras loucurinhas...depois fotografo pra ti veres. Tira umas fotinhos das tuas qualquer dia desses. Adoro trocar figurinhas.
Adoro sempre tua visita...vou fazer o questionário sugerido, viu?
Beijo.
Bel.

Anônimo disse...

Aiaiai! Tu vale ouro pro Tujú. Sabia q tavas na liquida. Eu andei comprando coisas, mas com preço cheio, pra variar... Não sou perfeita quanto tu, então compro quando acho coisa que me encaixa. Chegando aqui te mostro minha loucura. Tuas aquisições realmente são muito bonitas. Fui na Casa dos Varais e achei teu fecha tudo da Camicado, quando chegares aqui teras um "regalito". E viva as REBAIXAS!
Beijo!!
Jana.

Anônimo disse...

Bel que mimos maravilhosos tu te destes. Achei tudo lindo de viver, mas a carteira vermelha e a sandália preta são tudo de bom.
Eu sou fascinada por bolsas, sou capaz de cometer loucuras (controladas) por uma.
Outra coisa que faz minha cabeça são os perfumes, herança da querida Cris que me introduziu no mundo dos cheiros, rsrsrs, acho que ela nem sabe disso.
Gostei da idéia das fotos e vou postar uma da minha última aquisição: uma bolsa ma-ra-vi-lho-sa!!!!!!!
Beijinhos.

Bel disse...

Dama...isso... Coloca a fotinho mesmo. Eua doro identificar as pessoas por seus figurinos....seus gostos. Já estou desde já curiosa!
Vou lá te visitar pra ver.. pra te ver.
Beijos,
Bel.

Anônimo disse...

Eita, que a Dama bem me lembrou! Sou doida por perfumes. Adorooooo. Hoje em dia realmente tô mais consumidora de perfumes do que de sapatos, mas ela bem sabe a peregrinação que eu faço com ela nas lojas de sapato/bolsa em Fortaleza. Aquilo é uma loucuuuuuuuura. É saindo de uma e entrando na outra, tudo lindo, preçinho de fábrica, e nossa falência certa. Não existe companhia melhor pra compras que a Dama. É andar das 8 da manhã até escurecer, carregando sacolas, e sem reclamar um pingo hihihihi. É que quando eu vou pra lá, quero devorar Fortal em um dia. Vou colocar tambem no meu blog a foto de uma carteira linda que eu ganhei de aniversario de uma amiga. É meu mimo mais lindo dos ultimos dias.

Geisa Mariana disse...

Coisas mais lindassss...Adorei akela carteira vermelha...lindíssima!!!Ou melhor...belísssima como diria a japinha...E este cinto enroladinho. Seria outo cinto amarelo??^~ rsrsrsr Hj tbm me dei de presente uma sainha branca e preta...linda, proveim gostei e levei...bjssss

Bel disse...

Zeiza...que bom te receber. Não... é o mesmo que tu conheces...aquele amarelinho memso...mas é que gostei tanto que destaquei nas comprinhas.
Sainha nova...de onde?
Delícia fazer comprinhas!!!
Um beijo,
Bel.

Geisa Mariana disse...

Nao vais acreditar...estávamos passeando pelo Mercado Publico esta manha ...fomos almoçar e tal...o Moa keria ver umas havaianas novas e coisa e tal qdo vi ela pendurada num cabide me chamando...aí entrei e atendi seu pedido...imagina ela keria vir pra casa comigo...e por 37,90 eu trouxe...sem marca nenhuma...sem etiketa nenhuma ...é um tecido com strech ela ficou perfeita no corpo...da de acreditar...mas é assim só aparece qdo nao estamos procurando....rsrsrs
Ai almocei pirão com berbigão e o Moa pirão com Linguiça...srsrrs Uma deliiiiicccciiiaaaaa....Ti ha o enterro da trizteza que faz parte dos festejos de carnaval o Tutu ficou dizendo o tempo todo...áiéeeeeeeeellll...áiélllll ele nao eskece esse velho por nada...rsrsrsrs

Bel disse...

Ri...que engraçado! O Príncipe vê festa e associa com Aieeeu...deve ser por causa da cara de bobo que a gente faz com qualquer coisa colorida e divertida, ne´???? Aiiii...saudades dele...de vocês.
Que delícia....é bem assim...só aparece inesperadamente...desde que saibamos há tempos o que se quer.
Outro beijo...fiquei me babando pra estar aí em Floripa...mas só irei depois do Carnaval..achoq eu será até melhor...mais calmo.
Bel.

Anônimo disse...

E... parece que meu comentário não vai pro ar, será? Mais uma tentativa é a terceira. Bel se for repetida vê o que tu faz por ai, tá? Bom... ia dizendo:

Ai que massa esse teretetê todo! Tá cada vez mais empolgante teu blog, com tuas amigas mais recente, que já visitei e adorei, inclusive as compritchas, e agora com a Mariana na área... Falando em investimentos imperdíveis, tô mais tranquila com o meu, vendo que todo mundo fica meio hipnotizada por objetos carentes em vitrines, que querem simplesmente... ter uma dona, passear com a gente um pouquinho (ou muito!) e depois ter uma casa pra voltar. Elelê!!
Beijo, pra todas.
Jana.

Marina disse...

Vixi...aqui o papo rende hein....q bacana!

Bel disse...

E tu Marina? Coloca na roda a tua última aquisição....estamos nos desculpando por nossas compulsões consumistas...nossos pecadinhos mortais.
Um beijo,
Bel.

Anônimo disse...

Meninas! Já que gostamos de moda, apresento pra vocês uma expressão, utilizada pelos fashionistas da SPFW, que eu adorei é: "acredita no fundamento", sinônimo de "se joga, gata". Não é alto-astral?
Beijos,
Jana

Bel disse...

Janaaaaaaaaaa...essa foi demais. Vou incorporar ao meu linguajar!!!!
O que é isso....que tudo de engraçado, guria.
Beijos,
Bel.

Anônimo disse...

Não é mesmo, também achei.
Bom... talvez a nossa criação tenha feito a gente sonhar tanto com os pés no chão, sem ousar muito. Em contrapartida esta expressão nos faz ver que os anos passaram e agora é só acreditar no fundamento, respirar fundo e, ACREDITAR, ter uma FÉ SEM DÚVIDA, porque (tu)a vida não tem limites, a não ser o que nós mesmos acreditamos ter. Ainda bem que já tens asas, voas e sabes pousar, a propósito, leve e docemente, independente dos ventos que te circundam.
Super beijo, saudades.
Jana.