Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

07 julho 2008

Perto dos seus....

... ela se sentia tão bem que a poeira deixada lá pra trás já nem aparecia por cima dos ombros eretos. Não havia mais o cheiro de umidade nas roupas ... as lágrimas haviam secado sem deixar vestígios olfativos: aqueles que denunciam o que é guardado sem arejo.
Tão festiva ela estava junto com os seus! A leveza havia se instalado por muito mais tempo do que antes. E tudo se movimentava deslizantemente. No alto de seus patins ela se ia numa branquidão Das Neves. Um riso solto se avolumava pelas faces dos seus mais amados e isso lhe fazia ampliar sua luz. Pensou: que talvez os olhos denunciassem sua instalação interna: uma luminária. Agradecida se espalhava em sono tranquilo ao adormecer. Seus medos de antes haviam diminuído de tal forma que pareciam pequenos duendes errantes (que ao se materializarem escapam aos olhos como um sopro de vento) E o vento ao mesmo tempo: tudo traz e tudo leva.
E assim seus dias de vida iam acumulando horas festivas. Ela valorizava cada segundo e armazenava tamanha alegria para os dias menos fluidos. A densidade certamente voltaria mas ela já havia aprendido a deslizar-se por entre o dissabor, por entre o desamor e isso lhe fortalecia. Afastou a possibilidade de qualquer futuro e se concentrou mais uma vez na gratidão. Do seu tempo, do seu movimento e da sua intenção. Esse era o momento seu. Um presente do presente ... o tempo.

7 comentários:

SGi/Sonia disse...

Bom dia Bel,
Quero ver se ainda essa semana consigo pegar direitinho o endereço dos brechós que conheço aqui em Curitiba, sei chegar lá, mas o endereço que é bom nada...
Tem um ,que é onde minha sogra compra uns casacos lindos e de boa qualidade, que fica na 7 de setembro, que tá pra chegar casacos novos a dona de lá é muito amiga da sogrita...
Se eu não conseguir essa semana, daí é só no final do inverno, porque viajo na sexta sem data(ou quase) pra voltar.
Mas vou fazer o possível.

Beijins e é muito bom passar por aqui!

Sonia

Bel disse...

Sonia...
Bom dia!
Agredeço a lembrança, viu? Se conseguires antes de viajar será ótimo. Mas, não se preocupe tanto... eu também estou em terras outras que não a desse frio e depois nos conectamos, então! Boa Viagem e lindos dias, viu?
Um beijo, Bel.

Pessoas queridas... SAUDADES!Das grandes.
Por aqui meu acesso é limitado...apareço como um fantasma. Em longos tempos ... quase como um vulto.
Muito bons os dias daqui.
Um grande beijo,
Até logo!
Bel.

Lilian Glaisse disse...

Ahh, que bonitinho as duas programando compras no brech� pra me fazer inveja, heim??? rsrs
Bel, lindo o texto e tinha percebido o seu sumi�o, logo pensei que estava de f�rias, o que confirmei quando passei por aqui outro dia.

Que vc curta muuuuuito todos os momentos gostosos que com certeza est� tendo por a�.

beijo grande!
lilian

garimpo de estilo disse...

Bel,
Ótimo início de semana!
Com carinho,
Sheyla.

Fiona disse...

Belíssima
Sua presença la no blog é uma alegria pra mim. Cada coisa linda que vc me diz. Chego a me emocionar. Que lindeza de pessoa vc é...

Sofia Fada disse...

OI. Linkando de blog em blog cheguei até aqui, e achei lindo o texto. Parabéns.
um bj
Sofia

Sofia Fada disse...

Oi bel, voltarei sempre. E vou colocar um link do seu blog no meu :)
bjs
Sofia