Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

21 julho 2008

Visões

... da janela via mais o que se passava por dentro do que o que corria entre a retina e o vidro do carro. Viu as coisas misturadas e emaranhadas dentro de si. Viu o gelo derreter. Viu o sal aguar. Viu o salto quebrar. Viu o cabelo esvoaçar. Viu.

Seguidamente, riu. Eram sempre os mesmos devaneios que lhe avolumavam o jeito de ser, o jeito de ver o mundo que desfilava bem em frente ao seu olhar ... contornado pelo vento. Imagens congeladas apesar da corrida veloz. A vida sempre lhe pareceu uma sequência de instantes. Seriados instantes.

Tentou ajeitar alguns fios empurrando-os pra dentro do comprimento do grampo. Olhou o salto e sustentou-o elegantemente abaixo de seu pé avermelhado pelo esmalte. Aqueceu a água derretida do gelo e viu ela se evaporar. Separou cada delicadeza coisificada pela rotina do dia-a-dia e embrulhou-as em sedas coloridas. E, num piscar de olhos ... estava tudo certo. Tudo justo. Ela vinha aprendendo a se observar sem se exasperar. Sua auto-crítica era controlada pela estima que sentia por si. A imagem desfocada na janela do carro era a sua. Isso já era um fato.

Primeiros argumentos de sua tese: ela poderia até se revelar mais bela com o auxílio de um espelho lisonjeiro, com a coloração de um batom cor de boca, com a máscara de um óculos escuros. Mas de toda forma era sempre ela.

E assim seria. E isso ... ela já sabia.

9 comentários:

Anônimo disse...

Agora com tempo, para as coisas tão importantes, quanto cercar-se dos seus mais queridos. Voltei a ser leitora assídua, mas do que uma admiradora secreta, uma pessoa recíproca, também escrevo, para elogiar e mostrar minha admiração pela tua clareza. Isso também nos aproxima, cada vez mais e para sempre, né? Hoje fui bater perna pela cidade, no meu primeiro dia de férias, venci a preguiça, fiz tanta coisa... mas seria mais agradável com "cia", que pena que não estás aqui. Que bom que tás ai, o Tuju, deve dizer... bom querida, até breve!

Bel disse...

Hehhhhh. Viva Janinha! Estás de volta!!! Fico tão feliz de te ter presente. Venha sempre, querida.
Um beijo,
Bel.

Marina disse...

Bel,vc é linda por fora e mais ainda por dentro.Nada vai embaçar toda sua beleza!!!Adoro vc demais!!!

Geisa Mariana disse...

Pena que ela é uma só...pq tem gente aki perguntando...adê dinda? ela fêm mãe? rsrsrsrs Bjssss pra ti kerida!!!

Bel disse...

Marina... que lindo o teu olhar sobre mim. Consegusites me entender em meu emaranhado de letrinas nem sempre tão claras.
Agradeço-te de todo o coração. Tua presença por aqui me alegra.
Um beijo carinhoso em ti.

Comadre...
Jura? Ele pergunta se tenho mãe? Mas que lógica mais apurada? Esse príncipe me enche os olhos e a boca e ... explode meu coração.
Saudades ... das grandes ... desde a despedida.
Um beijão.... haaaaaaaaaaaahhh
DindaBel.

Lilian Glaisse disse...

és uma flor de pessoa!
Que bom que voltaste cheia de carinho e ainda mais: cheia de comprinhas! rs

beijo, querida!

Sofia Fada disse...

OI Bel, lindo lindo este texto, como sempre. Adorei te ler novamente. Olhando outros textos seus, descobri que é de Santa Catarina, né? Meu marido também é daí, de Lages. Tá muito frio aí esses dias?
Aqui tá um sol danando...
bjs, querida
Sofia

Unknown disse...

Oi Bebel...que bom te ter de volta por aqui...nas entrelinhas te tenho bem aqui pertinho de mim...adorei as fotos dos Das Neves...estao amadas, todas lindas e chiquerrimas...e as tuas palavrinhas me tocam la dentro, chias de emocao...Vai fundo ai...to aqui na torcida, sempre...Beijo grande nosso

Bel disse...

Hei meninas.
Meu dia ficou tão mais alegre com a presença de vocês aqui nessa janela da minha alma.

Lilian...sempre gentil e cuidadosa com todos que te acompanham. Admiro-te por isso.
Beijo.

Sofia,
Fui lá no teu espaço poético e te respondi por lá. Não sei se já percebeste que me comunico com os meus por aqui. Adoro teu olhar pras coisas minhas e visitar-te já se tornou um hábito pra mim.
Um beijo.

Adri, querida amiga fogueteira.
Sempre que apareces me enches de força e vida. Sei da tua torcida e sabes que te devolvo em dobro. Sei da tua amizade....eterna.
Um big beijo para o teu lindo Caio... outro pra ti e teu amor.