Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

05 setembro 2008

Pra minha comadre: que faz aniversário neste dia 6 de setembro de 2008.


Ela ganhou um novo nome quando o conheceu. Uma espécie de batismo aconteceu. Ele abreviou seu nome original como só os apaixonados sabem fazer. Daquele dia em diante ela assim se reconheceria: Zeiza. Ele assim a batizou e ela ria ... porque o amor pode ser sonoro, ela bem sabia. Sentia-se a sua Zeiza e desde aquele instante queria ser um tanto (e, cada vez mais) ... sua. Desde os primeiros dias pulsava uma latente saudade (e, sentir saudade da pessoa que está ao seu lado é aterrorizador). Zeiza sentia uma saudade que provocava medo. Corajosa se atirou ao vento que a empurrou pr'os braços e abraços dele. E, daquele encontro veio um mundo todo. Depois de 2 anos as coisas estavam como ela um dia desejou. Zeiza tinha ele, e junto com ele veio um pedaço saboroso dos dois: veio um Arthur e seu mundo abriu-se um tanto mais que antes.

Hoje, a Zeiza é a protagonista viva do mundo deles. E, do mundo meu. Zeiza é minha comadre querida: que tem mãos de artista, que deixa o mundo mais enfeitado e caprichado com seus recortes em tecidos coloridos, com seus alinhavos com linhas que emolduram, com seu sorriso largo e esperança latente. Com ela meu mundo ficou mais vivo porque eu só ganhei: risos, cafés com pão doce, Moa mais feliz, fofocas quentinhas de um passado e presente fantasiosos, meia-irmã que ganhou a Isabeli que a adora, coisinhas de bolinhas feitas pra mim, cheiro bom, Arthur e sua profundidade de ser e sentir, afagos e cuidados familiares, uma caminha no quarto dele, um ombro amigo, corações perfurmados, gatinhos de pano e muita cumplicidade.

Parabéns, Zeiza querida.

Que teu Ano Novo venha com tonalidades ainda mais coloridas. Que tenhas saúde e amor pra vida inteira. Que saibas do meu carinho por ti. Viva o dia da Zeiza! Feliz Ano Novo, comadre! Beijos carinhosos.

Bel.

11 comentários:

Sheyla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sheyla disse...

Adoro homenagens!
Parabéns a Zeiza.
Ah, e essa foto ficou uma graça. Muito fofa!
Bjs.

Anônimo disse...

Que-ri-da Ma-ri-ana!...
Parabéns pelo teu dia, fico tímida em aniversários e me expresso um pouco melhor ao escrever, ao telefone ou pessoalmente só consigo falar um singelo parabéns!
Adorei a idéia da Bel, decidi escrever pra desejar tudo de bom, muita paz, muita saúde, muitas felicidades, muita criatividade, muito abraço apertado (com direito a um suspiro colado), muita sorte, muita sabedoria, muito amor, muito, mas muito mais coisas boas que a vida pode te dar.
Um super beijo meu, da Lela, da família que te adora e te tem dentro do coração.
Jana.

Marina disse...

Zeiza!!!!Quantas palavras lindas que ganhastes,hein???E de uma pessoinha que sou apaixonada tb!!!Sei que és merecedoras delas e de muitas mais!!!!Que Deus ilumine todos os dias de sua vida!!!!Beijocas a duas!!

SGi/Sonia disse...

Gente, que coisa mais linda de se ler!
Claro que se tratando de Bel, feio não ia ser né?

Linda sua homenagem pra Geisa que é um encanto e mãe do príncipe né...

Beijins

Biana França disse...

Bel, um beijo gigante para a Geisa, e para vc!
Geisa, tão linda, tão talentosa...
E vc sempre assim, com palavras que enchem nosso coração.
Bjus para as duas.
Ah, as grandes culpadas pelo meu blog existir...Adoro!

Geisa Mariana disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII SOCORRO Comadre....To aki aos prantossss de tta emoção...quantas palavras lindas amontoadas em meio a tanto carinho...Todas as lágrimas que não derramei ontem, estão hj aki em dobro inundando o teclado...
Quantas palavras boas de ouvir e de reviver...Um breve resumo do que foi minha vida dps de encontrar o grande amor da minha vida até aqui...e com ele veio Tu e isso é maravilhoso...Ganhei de uma só vez ...amor de homem, de irmãs, de família. Quando pensei que Deus tinha tirado meu chão, levando minha vó, veio Arthur que nos uniu mais ainda...que fez vencer todas as diferenças e nos une mais a cada dia...O q falar disso...De incentivos e de carinhos que recebo sempre de vcs...É demais pra minha cabeça...Ta começando a doer a cabeça...quando xoro o nariz entope...Ui, mas to feliz mesmo assim...
Obrigada Comadre, com ou sem acento. Gosto de ti do jeito que és e agradeço por existires em nossas vidas, como um anjo que sempre acaricia. Mesmo xatonilda ou com enxakeca gosto de ti assim mesmo...esbaforida e atacada, mas tbm muito amada e companheira sempre que precisei do teu ombro.
Sabes que com enxakeca ou sem, nessa casa sempre terá muito amor e carinho pra ti...Um pão doce ou integral...sempre terá uma mesa repleta de carinhos...
Te adorooooooo

Bjssssssss
Zeiza

Sofia Fada disse...

Que lindo Bel! Parabéns para a Zeiza e pra vc!

bjs

Bel disse...

Meninas, queridas.
Olha só...eu fui escrever um tantinho do meu afeto pela minha comadre e veio junto com meu escrito a cumplicidade de vocês, os desejos afortunados de cada uma. E, pra fechar...minha comadre me enche de carinho(apesar das lágrimas e do nariz entupido, desculpe). Olha só como a vida é... e ela é, em qualquer lugar e modo de ser...basta que a gente acredite.
Nós... por aqui, ligadas por outras formas (nada virtuais)...acreditamos.
Nos laços possíveis de amizade, carinho e respeito. Trocas, lindas trocas!
Agradeço a cada uma a existência em minha vida.
Um afetuoso beijo,
Bel.

Anônimo disse...

Belzinha Querida, mais que Querida, sempre, sempre, sempre, a cada minuto da sua existência bem QUERIDA!

Elga Arantes disse...

Deu vontade de ser a Zeiza...