Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

31 dezembro 2008

2008 ! E suas marcas em mim ... Feliz Novo Ano Novo meus queridos e queridas!


Foto: Tujú ... Virada do Ano de 2006 para 2007 - Floripa - Ilha da Magia/ SC

Minha listinha de agradecimentos:

Pela possibilidade de estar inteira, saudável e alegre durante a maior parte do tempo. Ao lado do meu Tujú: meu grande amor que sempre me leva pra dançar!

Pela possibilidade de ter meus amores-pais bem por perto e com saúde. Pela conquista de me tornar mais íntima das minhas irmãs de vida e de opção (Janinha e Lela).

Pela vida mais qualitativa dos Fernandes lá pelos cantos nordestinos (perto do mar). Longe dos olhos ... colados em nossos corações

Pelos inúmeros encontros afetivos que me tiraram o fôlego em 2008 .

Pelas experiências vivas nas artes: o encontro com a Silvia e o Pazzelo no teatro. E com o grupo pioneiro do Olho Vivo (destaco o Mestre: Marcelo) no cinema.

Pela cumplicidade viva da e da Pri: minhas queridas amoras de Curitiba que me fazem rir ... primeiro ... de mim.

Pela parceria nova com minha vizinha : e sua doçura quando leva as escovinhas pra aspirar minha casa, quando molha minhas plantas, quando cuida de mim. Ela e seu Querido são muito mais do que vizinhos, são bem mais que isso.

Pela vida ligeira do meu afilhado-príncipe (Arthur) que corre veloz bem em frente aos meus olhos úmidos. Que tem os olhos úmidos como eu. Ele reforça o elo de amor com Zeiza e Negão .... pra sempre.

Pelo reencontro com minha querida amiga da década de 90, Maria Elisa ( a Lisa) que veio me ver, que me deu uma tarde com café colonial e me ofereceu nosso passado em uma bandeja de cerâmica colorida. Que me fez querer estar mais perto dela ... novamente. Que me ensina a ser simples e forte. Que é uma delicadeza de gente!

Pelo encontro com o Gui e o Gerson ... lá no Olho Vivo: eles fazem meus olhos brilhar um tanto mais.
Pelo (re)encontro com a Ellen e sua alegria contagiante, seus olhos cor de mel e sua meiguice de ser, de me abraçar.

Por todos os meus amigos e amigas que já são vitais pra mim ... desde muito antes que tudo isso: (Marquito, meu amor-amigo. Sissi, minha amiga-galega. Adri e sua trupe: ainda longe, mas, muito mais perto do que antes. Gisa (minha Dinda) e sua vizinhança nova em Curitiba. Baloca, Rosinha e Ana Liliam amigas-amores de Brasília que sobrevivem ao tempo e a distância porque são peças preciosas, raras nessa vida). Giovani (professor Dr.) e sua eterna existência dentro de mim. Entre outros e outras mais ...

Pela compaixão que consegui obter pra mim e pra quem me fez sentir dor. Pelo auto-perdão.

Pela vida leve que consigo ter com esforço e dedicação. Pela alma arteira de sempre!

Pelos encontros virtuais:

Com a Cris Guerra que me trouxe muito do que tenho. Trouxe uma elegância de ser que se sustenta para além das vestes (lindas! que exibe). Trouxe algumas das minhas meninas. Trouxe poesia e leveza em meio a dor. Trouxe e sempre trará .... AMOR!

Com a Sofia-escritora-fada que me diz coisas do seu mundo (que produz escritos infantis). Que me fez sentir especial pela delicadeza de sua troca, pela poesia de seu mundo rimado.

Com a Elga que me é tão especial: com sua intelectualidade pulsante e sua voracidade ao querer sugar as coisas desse mundo de uma vez só. Com seu olhar afiado e sensível. Com sua inteireza dilacerante. Com sua criatividade ligeira.

Com a Cris Fiona de Burbon que é uma princesa de berço. Que se revela bem-humorada e inteligente no seu modo de lidar com suas tormentas, que diz coisas belas porque assim é.

Com a Marina e sua presença constante. Sua vontade de ser mais, de se refazer pela via amorosa. De se ver mais de perto pra encontrar mais e mais amor.

Com a Dama-Karol e sua força viva. Cada vez que passeia por aqui ela desfila sua gentileza e ternura através de sua escrita generosa. Uma verdadeira Dama, por certo. Um encanto.

Com a Renata que borboleteia por esse canto há pouco tempo ... e ... diz gostar do que vê. Vem cheia de ternura e lindas palavras. Têm seu mundo e se dispõe a compartilhá-lo comigo ... conosco.

Com a Soninha que me veio pela escada rolante segurando suas duas jóias preciosas pelas mãos ,e, me fez querer encontrá-la mais vezes. Que me fez querer acreditar mais no que sinto, no que intuo. Que me faz querer me deixar levar.

Com a Ana do Hoje vou assim Off que me conquista com sua leveza de ser. Sincronicamente ... nos alimentamos da mesma fonte que é a arte. Tenho por ela um carinho tão genuíno que nunca soube explicar. Sua forma de se vestir revela sua forma de ser: única.

Com a Nina que mesmo lá de longe se faz sempre presente: sinto-a enfeitada de cor-de-rosa oferecendo doçuras pra quem passa por ela. Sempre aceito seus doces em forma de escritos.

Com a Biana e sua maturidade prematura. Ela que chegou insegura e hoje alimenta 3 blogs diferentes em suas propostas mas que mantém a mesma essência: investigar-se pra ser um tanto mais do que ontem. Admiro-a pela delicadeza com que se revela e se entrega.

Com a Lilian e seus inúmeros Achados. Ela sempre vem cheia de si, de suas compras que a fazem feliz e bem-humorada. Suas poses em forma de editorias de moda, sua auto-exposição divertida.

Com a Sabrina e seus novos passeios pelo mundo daqui. Sua elegância e cuidado sempre deixam rastros que exalam belezas. Gentileza vem de alma e isso ela tem. Bem-Vinda a essa nova Vida!

Com a Monique que é a mais nova das minhas meninas. Crítica e profunda, redige bem ... sempre encontra algo pra elogiar, pra destacar. Redige com um afeto terno.

E, de tempos em tempos, outros(as) passeiam e se vão, ou ficam, sem querer ... participar cotidianamente. De toda forma, esses, também são encontros. Agradeço o passeio.

Um brinde!

Que possamos estar ainda mais próximas (os) pra nos apoiarmos e nos revelar um tanto mais que ontem. E .... Viva! Mil Vivas!

Desejo-lhes coisas lindas: saúde, amor e arte!

Um grande beijo pra cada um (a) de vocês: minhas doçuras na vida!

Bel ... Bebel

11 comentários:

Renata disse...

Ah, Bel!

Suas palavras e o seu olhar delicado e profundo tornam a esperança de um ano melhor ainda mais concreta. Todos aqueles sonhos que carregamos em nosso coração na virada de cada ano se tornam objetivos próximos dessa realidade linda que construímos por aqui, e que se transporta com muita facilidade de um mundo de bolinhas para um mundo de carne e osso. E nos faz felizes. E nos torna cumplices nesse desejo mútuo de ser melhor, de ver melhor, de compreender melhor, de fazer melhor. E assim, nos torna amigas, porque amigas são aquelas que conhecem o coração e os desejos da outra. Obrigada pelo seu carinho!

Que possamos levar, cada dia mais, a beleza desse mundo de borboletas, fadas, princesas e bolinhas para a vida real, que fica cada dia mais doce com essa realidade virtual...

Que 2009 seja lindo, como são as suas palavras!

Beijo grande!

Renata.

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Que linda homenagem, Bel!!
Linda como vc, linda como sua alma, tão florida, tão querida!
Obrigada, de coração.
E foi um enorme prazer te encontrar!
Por aqui muitas vezes vou passar...
Porque "eles passarão, nós passarinho." (M. Quintana).
Feliz 2009!!!
Bjo grande!!!

Rosängela disse...

Querida Bel!
Que 2009 seja repleto de mais alegrias e muita muita saúde pra você e pra toda sua família.
Tenho aprendido muito contigo, é um privilégio poder estar ao teu lado e poder te escutar sempre. Você parece que vê a alma da gente, que encherga através das nossas retinas,às vezes dá até medo, mas é aquele medo bom sabe? De ter certeza de que a verdade sempre vai ser dita com muita delicadeza, aliás essa palavra é a melhor definição de Bebel. Tenho muita sorte de partilhar o jardim contigo.
Abraços bem apertados,

SGi/Sonia disse...

Bela Bel!!!

Feliz entrada de ano para você e que em 2009 realmente a gente possa se encontrar muitas vezes, que laços de amizade possam ser selados, que encontros sejam feitos, que o Tuju não viaje tanto, que Floripa continue linda, e que tudo que foi semeado em 2008 dê bons frutos!

Feliz, feliz e feliz 2009!

Beijins meu e dos meninos:*

Marina disse...

Bel,que bom sentir todo esse carinho de você!!!!Preenche lacunas do meu coração,muito bom!!!!Você é sempre uma brisa a tocar no rosto de tão delicada e sintos sempre o perfume de rosas qdo ela passa.Obrigada!Você é um presente valioso nesse mundo de bolinhas encantadas.Beijos,com todo o meu amor!!Bom ano para vc e Tujú!!!

Geisa Mariana disse...

Ehhhhhh!!! Nós é que agradecemos por fzr parte da sua vida Comadre...desejamos sempre tudo de bom pra vcs em 2009 e sempre...Bjssssss

Fiona disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fiona disse...

Beeeel, vc não existe!! Como é que pode existir tanta querideza em uma pessoa só? Caramba, mulher, quando vc escreve, me sobe uma coisa. Vai tudo tão na alma. Tão certeiro. Tenho até uma amiga que diz que quando vc comenta lá no Fiona, ela fica com vergonha de escrever na sequência, porque vc diz tudo, e lindamente! Vc é única, Bel. E eu sou a maior felizarda de te ter por perto!
beijooo
Um lindo 2009 pra vc e sua familia!

Ana Carolina disse...

Bel!!! Voltei de viagem e ainda ganho essa surpresa em 2009! Que linda! Que delicadeza e que doçura. Tomara que 2009 nos reserva surpresas e novidades tão gostosas quanto os nossos encontros virtuais.

Quando vc escreve não sei explicar a felicidade que sinto. Dona das palavras, é isso que você é!

Beijos mil

Sofia Fada disse...

Querida, que honra contar nessa sua linda lista de presentes!
Você também foi um lindo presente que o ano de 2008 me deu. uma surpresa cheia de encantos. uma leitura repleta de descobertas e encontros que serão cada vez mais mútuos e plenos, tenho certeza!

bjs!

Ana Ventura disse...

Olá, olá, olá!!! Feliz 2009!!!
Obrigada pela doce lembrança, pena que não estejamos mais fisicamente próximas...
Tudo de bom sempre para meus queridos do coração! Estou de volta também, depois de férias deliciosas lá pela Patagônia, onde o vento literalmente faz a curva e muitos pinguins! Como sempre, fomos com todos, é muito gostoso se divertir em família. Agora estamos na torcida pela Tatá, será que vai passar? Tá difícil, mas tenho fé. No mais tudo bem, muita chuva e tudo quietinho por aqui, o ano ainda vai começar para mim...
Beijos mil!!! Saudades,
Ana Liliam