Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

28 janeiro 2009

Selo-Meme: Ser ou não ser? Ler ou não ler?

A Ana Corina do "Ja fui (bem) mais legal ... é uma grande amiga de um amigo-amor que eu tenho: Marcos André. Convivemos pouco tempo, geralmente nos víamos em baladas nas noites de Floripa. Sempre achei ela muito diferente de mim: inteligente, rápida nas respostas, articulada e um tanto exigente. Nossa identificação se revelava nas pistas de dança. Para minha surpresa nos encontramos na virtualidade dessa vida através da Cris Fiona e nos religamos. Vem dela a proposta do que denominou "Versão Virtual do Questionário" .

Vocês bem sabem que eu resisto sempre aos selos e memes. Mas, como ela foi extremamente gentil depois de tanto tempo, e, minhas promessas de Ano Novo incluem o desafio de ser mais flexível ... resolvi experimentar.
Ana disse: "Lembra de quando éramos crianças e alguém gastava um caderno novinho para fazer um questionário cheio de perguntas e que corria de mão em mão para que todos da turma respondesse e tivessem seu 15 minutos de fama?Agora virou selo digital, o que na verdade é uma forma de divulgar blogs de maneira simpática e engraçada. Aí vão as instruções e o fofo:

- Colocar o link de quem te indicou para o meme-selo: ... Ana Corina.

- Escrever essas 5 regras antes de seu meme para deixar a brincadeira mais clara;

- Contar seis fatos aleatórios sobre você (essa é a proposta da brincadeira);

- Indicar seis blogueiros(as) para continuar a brincadeira;

Vou abrir para quem quiser participar. Posso garantir: ... é divertido e faz pensar

- Avisar esses blogueiros(as) que eles foram indicados."

Aí estão as coisas minhas distribuídas em 6 parágrafos:

1 - Eu adoro o frio. Adoro dias nublados de chuva fina que caem dispostas em linhas diagonais. Dia bonito pra mim é dia de frio e chuva.

2 - O que tira do sério, ou melhor, me tira do riso é barulho: de vizinhos, gente andando de salto no andar de cima, construções, e, especialmente, assovio. Me irrita tanto gente assoviando nos corredores dos supermercados. Acho uma invasão, uma poluição sonora. Um desrespeito mesmo.

3 - Eu tenho minhas superficialidades e elas são latentes: adoro moda. Mas é a minha moda. Uso calça saruel há mais de 5 anos. Minha aliança é de prata ... venho me aproximando do dourado há menos de 6 meses. Roupa boa é meu ponto fraco. As temporadas de liquidação são perdições pra mim. Mas venho aprendendo a me desapegar ...

4 - Quando resolvo molhar o jardim ...vivo um impasse: por um lado ... sinto-me culpada por gastar tanta água do planeta. E, por outro, penso que as plantas merecem água fresca, merecem tomar um banho gostoso. Quando molho...molho cada uma, uma por uma, de cima pra baixo. Isso leva um certo tempo: precioso tempo. E eu converso com cada uma delas e com o pinheiro grande também.

5 - Gosto de café frio com leite gelado, bem gelado ... igualzinho ao meu Papito.

6 - Tento ser coerente e por isso resolvi responder a indicação da Ana Corina porque ando exercitando meu lado radical. Tenho que aprender a desmontar meu quebra-cabeças viciado.

Nina me ensinou: Danke Ana!

22 comentários:

Ana Corina disse...

JESUSFUCKINGCHRIST, Bel! hahahaha

"Sempre achei ela muito diferente de mim: inteligente, rápida nas respostas, articulada e um tanto exigente. "
????

Diferente de você?
Então vc não é nada disso?
Interessante ver a percepção que temos de nós mesmos e dos outros...
Eu sempre achei isso tudo aí de ti. Da mesma maneira que sempre achei que éramos as duas amigas mais 'alternativas' do Dé (Marquinhos, pra vc).

Linkar é bem fácil, você seleciona o texto, depois clica ali naquela barrinha que fica acima da caixa de texto no botão que é a figura de um globinho verde com dois elos de corrente por cima (entre o T com o quadrinho das cores e o alinhamento à esquerda, achou?). Daí vai aparecer uma janela e você cola ali o endereço http pra ondee quer que as pessoas sejam direcionadas. No meu caso, você botaria lá "www.maedecachorro.com.br".
Mas reparando no teu texto, você fez link quando botou o título do meu post... Foi sem querer? Talvez você tenha copiado o título lá e daí já veio o link...

Entendeu? Espero que sim, porque linkar é tudo de bom!

Adorei tuas 6 coisas, principalmente a 1, a 2 e a 4, com as quais me identifico. ODEIO barulho.

Acho que vais ver muitas semelhanças mais nas nossas supostas diferenças...

Beijo!

Ana Corina disse...

ERREI hahaha Meu link seria para www.anacorina.com.br (mãe de cachorro é o meu blog 'famoso' hehe, sorry).

Beijo, beijo!

Bel disse...

Ana ... acho que deu certo, não é?
Valeu a dica...nunca descobriria o globinho com correntes. Vistes? Tua inteligência é bem diferente da minha, talvez, mais funcional, entende? Considero-me sábia ... e modesta como percebes!!!
Concordo contigo ... somos alternativas mas ocupamos um lugar generoso naquele coração disputado.
Danke ... novamente!
Um beijo,
Bel.

Ana Corina disse...

hehehe
só que linkando você não precisa escrever o endereço no teu texto... seleciona, por exemplo "ana corina" e daí aperta lá o globinho, cola o endereço web e dá ok. a partir daí o "ana corina" selecionado será o link e todo mundo que clicar em cima será direcionado pra onde mandares.

beijooo

Fiona de Bourbon disse...

Yeeeees! A Bel respondeu! E cada vez eu tenho mais a certeza de que vc naaaao existe, mulher! És um doce! Essa que 'te tira o riso' foi a constatação disso! Ninguém nunca fica triste e zangado com você, tenho certeza!
beijoooo

Bel disse...

Ana ... agora aprendi. Legal isso!
Mais uma vez te agradeço a paciência, viu? Não digo mesmo que és inteligente ... faltou o generosa!
Beijo,

Cris ,
Resisiti tanto, não é? Bem sabes. Mas gostei da experiência embora tenha me dado conta que não citei, propriamente, fatos. Mas ... foi o que tive vontade de fazer!
Sempre tão querida comigo...
Gosto de ti!
Beijos,

Bel

SGi/Sonia disse...

"Prá pedir silêncio eu berro
Prá fazer barulho
Eu mesma faço" (R.L.)

Dia proveitoso para mim é o dia de frio e chuva, rendo horrores e até a pele ajuda, fico mais bonitinha.

Eu vou fazer esse meme também, daí me deu uma vontade bobinha de copiar e colar hahahahahah

Beijins linda Bel:*

Bel disse...

Soninha... bem que pensei em ti, na Biana, na Renata e na Sabrina. Mas acho tão acho indicar, sabe?
Mas faz mesmo. Vou adorar saber mais de ti.
Beijo, querida.
Bel

Ana Corina disse...

Ai, Bel.
Você já parou para pensar que ao repassar o selo estamos querendo duas coisas, saber um pouco mais da vida dos indicados e divulgar os blogs deles?
;o)

Bel disse...

Pensei sim, Ana! E é por isso que aceitei teu convite.
E sei que algumas das muitas figurinhas raras que por aqui passeiam irão participar porque se identificarão.
Valeu, Ana!
Beijos, Bel.

Renata disse...

Bel! Adorei saber um pouquinho mais de ti também. Me identifiquei muito com os números 2 e 5...Mas vou fazer o meu meme, depois você vai lá ver...A Cris Fiona querida me indicou... O Frio também era uma preferência minha, uma das que se foi com o nascimento das meninas...Agora, adoro calor...Ninguém fica gripado, elas podem tomar banho de mangueira, eu não preciso ficar pedindo para calçar, colocar casaco, e a conta da farmácia e bemmmmmm menor...rssssss....

Beijo!!!!

Renata.

Lilian Glaisse disse...

Bel!!
acabei de ler teu comentário pro Bruno e ele deu vários soprrisinhos, com um ar de orgulho pq disseste que gostas dele. todo bobo!! kkkkkkkkk

ai, quando vens a SP pra gente se conhecer (estou sem ponto de interrogação!)

se precisares de abrigo, tenho um sofá muito confortável! ;-)

beijosssss

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Estou mais do que de acordo com o teu ponto 3 : nada como a nossa moda, porque 1000 pessoas vestidas 100% igualzinho é que não é bom! :)

A Elite

Nina disse...

Toda mt bonitinha... mas café com leite frio, argh! oohh... como consegue??

e as plantinhas? oh, que coisa, né? eu tbm fico pensando nessas coisas qd rego as minhas :(

Lindinha você Bel!
Danke schön! (é um obrigada ainda mais bonitinho e simpático)
Bjs da fessora Nina

Bel disse...

Renata ... trouxestes uma lembrança tão boa da minha infância! O banho de mangueira sem medo do frio! Era bom demais mesmo!
E entendo bem como nossas preferências se alteram com a presença viva do amor em nossas vidas. E viva a calor qye há em ti, querida.

Lilian,
Jura que o Bruno gostou do meu gostar? Mas fato é que ele é presença viva em ti e acaba se tornando um consultor de moda pra todos (as) nós. Sempre adorei o diálogos que resgistras e anda ficando cada vez mais divertido porque a afetividade embeleza o mundo todo.
Danke schön! (com trema que no como no português, não há no meu teclado) ... que quer dizer muitíssimo agradecida! Querida ... quando for à São Paulo adoraria conhecê-los mesmo, tomar um café em um dos nossos paraísos: os shoppings.
Quero que saibas que Curitiba te espera também, viu? Tu e o Bruno ... tenho uma caminha de casal!
Beijos ... um ... em cada.

Nina ... se tu te dispusestes a experimentar um café frio com leite bem gelado, talvez, entederias meu gosto exótico. É bom demais!
Cada vez mais encontramos nossas semelhanças e enfeitamos nossos laços.
Danke schön!
Querida!
Bel

Bel disse...

Elite em Paris! ... que prazer te ver por aqui novamente!
Como bem dissestes ... também acho que moda é singularidade! Identidade!
Um beijo, Bel.

Elga Arantes disse...

Como vai minha fada preferida? rsrsrs.

Sininho, tenho sentido falta de vc, tenho estado ausente, e cada dia por um motivo diferente (odeio mesmice, rs). Mas venho olhar pelo buraco da fechadura todos os dias, procurando pão para meu espírito, tenha certeza.

Você, como sempre, tão comprometida e responsável com seus. Por isso, tb, te admiro tanto, tanto.

Paz e alegrias,

Elga

Bel disse...

Elga ... (que além de tudo ainda é linda!)

Passei na tua casa e vi paisagens tão belas. Vi as gotas nas janelas e nem sei dizer o que senti. Acompanho tudo de longe, mas, nem por isso deixo de perceber o que te rodeia. Daqui ... só posso torcer!
Escrevi coisas por lá.

Te ter por aqui é uma dádiva!
Beijos aos montes ... minha escritora predileta.
Sininho.

Biana França disse...

Bel, também adoro dias chuvosos, acho uma delícia!!!!
Adorei o meme!
Bjus

Bel disse...

Biana,

... faz esse Meme. Seria bem bom te ler. Sempre gosto de como escreves, de como olhas, de como sentes.
beijos,
Bel.

Ana Carolina disse...

Que legal Bel! Adorei ler sobre você. Que espaço mais gostoso o seu.

Beijos carinhosos,
Ana

Monique Lôbo disse...

Oi Bel, que bom poder reencontrar uma amiga atraves da blogosfera!rs!!
Eu recebi esse meme, fiz e adorei!rs!
Olha, eu também não gosto de barulho, e o pior é que meus vizinho do apê de cima parece que de vez em quando resolvem arrastar umas correntes!rs!

Bjãoo