Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

19 novembro 2007

AS VIRADAS


...há dias que são de grandes viradas... inesperadas apesar de serem anunciadas desde antes! O rio que corria manso e (quase) sereno...se revolta num súbito momento de (re)virada! Hoje foi assim....dá até pra surfar no rio que passa por mim. A brisa soprava leve apesar de sabermos que o dia de ventania já se aproximava. Sabíamos da necessidade de aproveitar o bom tempo...de se entregar cada dia um pouquinho mais até o grande dia....pra nós...um grande dia. Hoje...nem saberemos se virá...acho que nem quero que venha mesmo. Porque o palco...pra mim... é lugar de densidade sensível....de seriedade de almas....de comunicação generosa e honesta com o público. Pra mim...o processo já me valeu...e muito. Tive (tivemos) aprendizados sensíveis e delicados...assumimos outros corpos que não os nossos...que não os meus. Apresentar????...apresento-me pra mim! Apresento-me pra vocês em instantes congelados de ensaios....mas que são expressividades.
Esta seria (será) Helena numa discussão severa com Hérmia (minha querida amiga Aline) sob o olhar apaixonado de Lisandro e Demétrio que foram envenenados e inverteram sua adoração inicial à Hermia...para Helena. No caso....eu...em cena...mas ela...sempre desprezada por seu inicial amor (Demétrio) não acredita nesses olhares apaixonados e acha que todos estão à enganar...Está perdida...em si! William Shakespeare ..." Sonhos de uma noite de Verão"

Nenhum comentário: