Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

15 fevereiro 2008

Devaneios .... Devidos.

Ela ... tocou em si mesma. Envolveu uma de suas mãos espremendo os dedos e rodeando-os com a mão esquerda. Sentiu-se viva naquele instante. Viu a aliança de prata reluzir bem perto de seus olhos lembrou dos oito anos de vida à dois. Viu-se refletida lá no meio da aliança e abriu um sorriso esperado. Era assim que se sentia no mundo ... via-se reluzida e reluzente, na maioria das vezes. Tinha uma vida tão colorida ... e, ela bem sabia. O amor lhe rodeava festivamente. Sentiu-se grata!
Uma música começou a tomar o lugar dos seus devaneios matinais. Ela já havia lido todos os blogs que ultimamente vinham lhe trazendo luz e cor ao seu cotidiano poético. Num deles, viu seu afilhado lindo num vídeo afetuoso: ele havia comido seu primeiro estragadão (como seu padrinho fala), ou seja, havia caido de boca num sanduíche popularmente chamado de XIS e junto com a bocada veio o som ... Arthur já conseguia dizer "Xis". E ainda, mais do que isso ele havia olhado para as lentes que o filmavam e repetido: "Oi! Dindaaaaaa" ... com seus olhos no olhos dela. Ela realmente acreditou que os olhos dele estavam olhando pra ela e aquilo lhe fez levitar. Já havia passeado pelo universo de profundo amor destinado para Francisco. Assim como pela outra vitrine de beleza e estilo da Cris (mãe de Francisco) e mais uma vez insistiu em se expressar porque o que lhe mobilizava sempre lhe retirava do lugar ... o seu! Pensou estar sendo inconveniente mas deixou-se entregar mais uma vez. Freiou sua auto-crítica ... permitiu-se ser. Outros passeios paralelos vieram mas nenhum que lhe fizesse sair de si... até porque os dois passeios anteriores já haviam lhe exigido muito gás para voltar ao seu centro. A linha de seu balão havia se esticado ao máximo. Muito esforço havia sido feito para enliar-se novamente. E, assim, voltou-se ainda mais para dentro. Era sempre assim!
Resolveu ampliar o volume da música que insistia em se fazer escutar ... subitamente os pensamentos começaram a latejar ao ritmo da música e pouco à pouco a música foi os envolvendo e os tirando pra dançar ... um à um. E ao bailar pelo palco de seus sentimentos ... seus pensamentos foram se misturando um ao outro e tudo foi sumindo ... levemente. Já não havia mais fragmentos. Sentiu-se una consigo e com o que lhe rodeava. Veio um alívio em forma de brisa! Um respiro e um posterior suspiro.
Tudo estava no seu lugar ... devido!

11 comentários:

Unknown disse...

Oi Bel! Conheci o blog através do hoje vou assim e resolvi passar aqui para te dar os parabéns!
As 'coisas' que escreveu por lá me impressionaram, parece que você penetra o nosso íntimo, não tem como ler e passar despercebido!
Agora estou lendo seu blog e estou admirada com sua 'veia poética'.
Virei mais vezes.
Parabéns de novo!!
Bjs, Dani.

Geisa Mariana disse...

EU aki sentada em minha cadeirinha só posso dizer, que belas palavras, melhor ainda ver nosso príncipe incluso nelas...Que exercício pra mente esse heim!!!

Os comentários lá da Cris tbm adorei, diferente de tudo que há lá... Bjsss

Bel disse...

Daniela,
Que palavras mais lindas ...as suas!
Ganhei meu dia...minha semana, na verdade, ganhei o mundo todo. Escrevo pra me aliviar, sabe? E amo o blog da Cris...além dos vários comentários que há por lá. Lembro-me de ti, também. Tentei te retribuir a visita mas não entrou... tens um blog, também? Adoraria passear por lá.
De toda forma, recebo-te com meus braços bem abertos. Sinta-se abraçada!
Bem-Vinda!
Bel.


Zeiza...na verdade é mais que um exercício, sabe? É necessidade mesmo...os sentimentos correm muito rapidamente por dentro de mim. Ainda bem que criei essa janela lateral... vejo a vida mais colorida...recebo visitas de antes...de hoje e quem sabe...pra sempre!
Arthur está sempre comigo porque ele veio de vocês...é uma doce inspiração pra mim.
Beijos,
Bel.

Fiona disse...

Beeel, quando eu digo que vc é lírica, vc não acredita. Viajei agora nas suas palavras. Conheci o blog da Cris, me encantei pela historia de vida dela. Que pessoa forte. Já passei tambem na comadre e vi o Xuxu dizendo 'oi, dinda!', coisa linda de se ver. Quanto a música, acordei com minha mente cantando em silêncio 'como uma onda', de Lulu...
Tem dias que meus pensamentos escolhem sozinhos sua trilha sonora. Hoje é essa:
'tudo muda, o tempo todo, no muuuu-uuu-uuundo!'

beijoooooo

Bel disse...

Hei, Cris... Esse mundo é um muuuu-uuu-uuundo mesmo, né? Dentro e fora da gente.
Pois é, querida...Xuxu é um encanto só! E mãe dele é uma querida...
Quanto ao lirismo...vindo de ti...aceito a definição.
um beijo, Cris.
Bel.

Fiona disse...

Beeeeeeeel! Pense num dia entendiante...nada a fazer, só flanando pelos blogs...aqui mesmo já passei umas dez vezes hoje. Dia totalmente improdutivo no sentido real da coisa...pq passar pelo cantinho das amigas e deixar um pouco de carinho é tudo de bom!

E pra vc matar a saudade, segue letra da música que vc mencionou...confesso que ela mexe comigo quando escuto:

M de mar,
A de amor,
C de carinho, sol e mar de Maceió.
E de eterno,
I de ilusão,
Óh Maceió, você roubou meu coração.
Ai que saudade do céu, do sol,
do sal de Maceió...

Marina disse...

Bel,passei por aqui...beijos!

Camila disse...

Oi Bel!!!

Obrigada pela visita!

Sim, os meus desenhos beiram ao infantil mesmo, acho bom desenhar assim, sem um compromisso com a realidade... me ajuda a abstrair!

Assim como suas palavras, ao ler!
Gosto da sua forma de escrever!

bjos

Geisa Mariana disse...

Eiii, tem varias coisas novas lá no Bazar do Filet...como eu não sou filet, só admiro...veja lé que coisas lindas...Bjssss

Bel disse...

A Camila...tem um blog lindo...cheio de ilustrações figurativas(eu que assim defini, viu!!!) sensíveis e inocentes. Eu adorei! Quem quiser ir espiar...pode, não é, Camila?
Tão delicada ela...suas palavras são doces! Agradeço.
Um beijo, Bel.

Geisa Mariana disse...

Ahhhhh entendiii..rsrsrsrsrs é mais ou menos...tenho meu príncipe e mesmo assim me sinto responsável por ele...que peso que fica qdo somos órfãos...affff qta cobrança vinda de todos os lugares que na verdade são preocupações de quem gosta da gente...mas eu axo que está indo pelo caminho certo...Tomara que simmm e é amanha!!! Affff terá até discurso...rsrsrsrsr bjsss