Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

12 fevereiro 2008

...um fio solto pelo tempo.

Sentiu um a brisa leve lhe arrancar mais um fio de cabelo. Era mais um fio que se ia... de tantos que se despediam dia à dia. Sentiu pena de si mesma e de sua vasta cabeleira de antes. Pensou que daqui à mais algum tempo iria ter que se render as colorações tão rotineiras de suas amigas ... mas, no mesmo instante, se deu conta de que precisaria se alegrar com sua rendição, uma vez que se a coloração lhe fosse inevitável seria sinal de que alguns de seus conhecidos fios haviam resistido ao tempo. Ao seu tempo!
A brisa ainda empurrava seu fio castanho pelo tempo do seu olhar ... ela ainda conseguia acompanhá-lo com seus olhinhos miúdos e apertados pela luz do sol. Colocou seus óculos à frente, e ao meio... entre a luz e suas retinas. O conforto lhe fez sentar sobre os calcanhares .. ficou mais alta do que antes e viu ainda melhor o que se apresentava à sua frente. Como todo conforto altera o fluxo de oxigênio corporal ... viu-se alongando seu respiro e reconheceu o som de um breve suspiro. Imaginou-se ainda mais ao alto...um pouo mais à frente de seu tempo. Quase gargalhou.
Recolheu-se depois de tamanho alongamento corporal e mental e percebeu que era hora de voltar ... ao mesmo lugar de antes. Levantou e caminhou através de seus passos tortos ... sim, porque certamente, não há como se caminhar alinhadamente quando se tem pernas tortas. Riu de sua conclusão ... riu de si... e assim pensou ser possível rir com o mundo... seu!

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Bel! Que narativa linda, pouco auto-biográfica, muito encantadora. Adorei.
Cortei os cachos hoje, nada radical, mas estou de novo visual. Se quiser ver terá que ser pessoalmente, maiseim?!
Beijos,
Jana.

Bel disse...

Hum...queria muito ver...os cachos encurtados. Mas acho que irá demorar um tantinho ainda.
Bem....biográfica, né?
Beijos...sempre gosto de teus escritos aqui...sempre!
Bel.

Anônimo disse...

Falando em coisa que te batem ao coração... descobri um lugar fantástico pra tomar café, mas será uma surpresa pra quando vieres pra cá, faço questão de te levar lá.
Comprei um vestido, que será a primeira peça do meu enxoval (que ninguém me ouça) com 70%, da Totem. Ó é mais uma coisinha te chamando pra cá, não tás louca de curiosidade, então... adianta a vinda.

Bel disse...

Mas...e minha casa?Aquela????
70...jura? Custou só 30? (por cento) Meus cabelos agora foram arrancados à unha...tadinhos. Aiiii que desespero. Avisa a Zeiza.
Tira uma foto e me menda...vai? Com o corte novo.
Beijos, Bel.

Anônimo disse...

Bom!... Acho que agora a Mariana foi avisada, sim, foi na Conceito. mas ó... mantém as madeixas ai na cabecinha, sem desespero, tens muitas coisas lindas por ai também e o melhor ainda está por vir.
Beijos, vou ver "a muralha".