Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

03 agosto 2008

Tujú

...veio esmagando-se. Esmagou a saudade apertando os olhos pra não deixar um rio passar entre eles. Não queria nada entre eles ... nem mesmo um rio.


Disfarçou o tanto que pôde. Ele viu e não aumentou nem diminuiu. Desviou aquela despedida acomodando-a num amoroso beijo.

De longe lhe acenou prometendo voltar bem rápido enquanto beijava a aliança que adornava e prateava ... os dois. Na esteira recolheu seus pertences pra seguir viagem ... pra seguir um novo rumo. Ela ... do lado de cá lhe pediu proteção. Depois do último gesto de aceno e promessas (confirmadas pelo olhar diminuído) lhe veio uma avalanche de tristeza. Uma tristeza desmedida.

Ele sempre ia e voltava. Ela havia se enganado: ainda não havia aprendido a técnica do controle. Aquele era o exato tamanho da dor lá do início do tempo: o deles. Há mais de 9 anos e nenhum controle lhe parecia possível. . Mais uma vez ... ela desabou. Deixou-se abater pela distância que atravessaria mares.

Juntou-se depois de uns molhados segundos. As transparências rolaram ... peito à dentro. Tudo lembrava ele, tudo era ela com ele. Olhou para o céu que aceitava a despedida do sol e se preparava pra receber a lua. Tentou perceber a realidade do seu momento e (re)dimensionou os 30 dias que lhes viriam ainda que demoradamente. Torceu por ele. Pela jornada dele em terras estranhas. Fez pedidos aquele mesmo céu: alaranjado céu. Deixou-se aquietar.

Agradeceu por sentir tamanho amor. Por ter a certeza daquele amor.


4 comentários:

Lilian Glaisse disse...

ai, Belzinha, já pensei nisso, mas não posso! o meu namorado sempre lê meu blog e se ele descobre que ando comprando coisas, ele me mata!!!! rsrsrsrs

Ele tava comigo quando comprei o lenço. tinha um mais lindo que o outro!! fiquei louca! Mas só consegui comprar porque disse que seria pra dar de presente e o cara só faria um mega desconto caso eu levasse os dois! rs

beijocas!!

Sheyla disse...

Bel,
Consegui visualizar toda essa despedida e o mais enriquecedor é vc agradecer pelo amor de vocês! Que esse amor possa nos inspirar mais e chegar até nós.
Bjs

Elga Arantes disse...

"Há mais de 9 anos e nenhum controle lhe parecia possível."

...e o sociólogo polonês me disse dia desses: "é como querer tornar prognosticável o incognocível, acorrentar o nômade, abrandar o obstinado."

Relacionamentos são sempre cabeça e rabo. Não há experiências acumuladas que tragam a paz. E mesmo que essa fosse possível de alcançar, mataria esse amor lindo que você alega sentir, acredito.

Adorei seu blog. Voltarei sempre. Sinta-se a vontade para visitar-me também, se desejar.

Beijos.

Kariene disse...

óooo q bunito!
quase pude ver a cena do bju na aliança!!! saudade é coisa que dói neh! bju amore...
espera firme aí!