Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

22 outubro 2008

Purificação

Ela chegou menos ansiosa que da última vez. Deixou pra entrar bem em cima da hora: precisava se colar cada vez mais em si. Ela havia limpado a casa inteira, havia se limpado e com isso esperava ter encontrado uma espécie de purificação. Conscientemente ela quis uma permissão. Ofereceu um silêncio em troca de uma nova chance para um recomeço. Era como se esperasse uma espécie de autorização interna para poder sair daquele lugar onde havia estacionado. E lá foi ela... tentando se preencher cada vez mais dela mesma, das suas verdades, das suas sabedorias, das suas boas-intenções. Bem sabia que suas limitações a empurravam pr'um lugar desconfortável e solitário. Era difícil se deixar levar. Mas ela foi ... e de tanto querer viu-se um tantinho melhor. Viu sua docilidade pulsante, viu sua leveza e frescor. Ela havia conseguido se abandonar e se desprender daquele dia de dias atrás. Corajosamente havia aberto espaço pr 'um novo dia. Colheu, recolheu, entregou e ofereceu. Sua auto-compaixão lhe caiu bem ... ela havia se perdoado. Sentiu cada cena, deu-se o tempo do encontro, deu-se o tempo do confronto, mas tudo havia sido inteiro ... sem muitos meios. Uma noite de conquistas internas. Uma confirmação da sua entrega. Ela via, ela sentia, ela quase pôde tocar.

2 comentários:

Elga Arantes disse...

Adorei:

"Sua auto-compaixão lhe caiu bem ... ela havia se perdoado."

Às vezes, é mesmo preciso que perdoemos a nós mesmos, para seguir... Seguindo! Olhando prá frente e deixando tudo para trás, não é?

A compaixão também tem seu lado produtivo e não apenas solidário. Acabo de crer.

Beijos, Bel.

Ana Ventura disse...

Uau!!! Que lindos seus textos!! Amei de verdade!
E oh mulher! Você fez uns elogios deslavados... enfim... só me resta retribuir.
Alíás o que não lhe falta é inspiração! Estou a caçá-la em algum lugar perdido de mim mesma... agora me vejo envolvida com livros para ler, aulas para preparar... mas é um delícia também! E no mais aquela correria que você já sabe! mas tenhos planos para o ano que vem, vamos ver se vai dar certo, depois lhe falo!
Beijocas estaladas!
Ana Liliam