Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

03 março 2010

... pratarias

... sentia nas mãos o peso de seus quatro anéis de prata. Sentia o peso que a circunferência impõe quando adorna os dedos, sentia a artificialidade do adorno. Sentia a falta do seu antigo lugar. Sentia sentir o que não deveria. Sentia se recolher ao invés de se oferecer. Cansou de começar tudo de novo ... queria o seu lugar. Amansou o olhar e retirou de si o peso da prataria naturalizada. Mais leve do que antes viu os anéis refletirem um brilho novo. Daquele que há nas retinas de quem insiste em se colocar: inteira e viva. Gostou do que viu e do que decidiu. Esperaria pra se ver daqui há uns dias ... depois de tudo passar: (entre). Entraria.

2 comentários:

Elga Arantes disse...

Florzinha, os seus dias não têm sido tão cinza como gostaria, não é? Gostaria tanto de te acompanhar nessa sua fase crisálida...

Estou atrás de vc, sempre, viu? E se desejar, ao seu lado.

Beijos muito carinhosos.

Bel disse...

É por essa e por outras que insisto nessa virtualidade que há em mim, Adorável. É por essa e por outras que invisto no que sinto, além daqui, Adorável.
Tu me entendes tão bem, Elga.
Há de me chegar o cinza que me alegra. Por aqui ... tudo tranquilo, sabe? E eu não vivo na tranquilidade como bem sabes. Gosto do movimento ... e essa lentidão me esgota. Mas é só isso, viu? Eu e minha imensidão voraz.
Muitos beijos ... saibas que tu já estás dentro... do coração, querida.
Com imenso carinho,

Sininho.