Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

21 setembro 2010

Atolada

Atolada. Atolada nas mesmices de quase sempre. Atolada em suas esquisitices recorrentes. Atolada por lhe apontarem o dedo quando ocupam o centro da caixa preta. Atolada por ser o argumento de quem não se revira de verdade e com honestidade. Atolada em sua prolixidade dilacerante. Em sua pessoalidade intrigante. Em seu olhar.
Atolada em seu mundo de bolinhas. Atolada em seus pensamentos espiralados. Atolada por ver o mundo em círculos. De ver o buraco na parede bege. Só vê buracos quem faz poesia.
A poesia faz buracos na gente.
De ver o círculo na gota de lágrima que cai no chão forrado de preto. De se ver no chão costurado por fitas adesivas. De se ver esparramada naquele chão enquanto enliava-se em si mesma. De ver os anéis adornando e não conseguir tirá-los dos dedos por medo de perder a identidade.
Atolada na sua poesia insistente. Naquela que emerge agora e pra todo o sempre.
No enredo das coisas mesmas. No mergulho de quem se atira sem reserva. De quem (quase) nunca se preserva: da fúria, da fúria dos olhos que disfarçam o oco. Atolada em si. Ensimesmada nas suas dores esfareladas durante o exercício do encontro.
E foi ... e vai. Irá.

Nenhum comentário: