Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

09 abril 2011

Efeito de contençāo

Contençāo dos passos. Contençāo dos olhares enviezados do tumulto que a reuniāo de pares sugere. Contençāo do desafeto regado pelo jeito "autoral" de se fazer artista na terra do cinza. Contençāo do dissabor provado antes da exigência que o ato de desapegar imprime: distância. Kilômetros de pista ficaram pra trás. Metros marcados por passos alongados os separavam. E tudo estava certo. Sempre havia sido assim. Contençāo das mais contidas pela artificialidade que há na "queridice" dita da boca pra fora. Todos podem ser descartados porque novos projetos sāo projetados pelo interesse do momento. Pra que deixar de ser semi-deus e se fazer gente boa de qualidade? Pra se fazer arte assim ajetivada há que assim o ser: primeiro.
Pra quê o cumprimento? O comprimento da convençāo contida na papagaiada dos grupos e seus guetos ... ela conseguiu medir.
Conseguiu medir a distância sem se mexer. Foco ... Jogo de cena. Jogo no pior sentido que a palavra sugere. Cartas marcadas. Cartas nas mangas. Manga curta. Cor só por fora. Quase nada. Nem azul nem nada. Ausência de cor. Quase nude.
Sim, Sr! Talvez deveria tê-lo chamado sempre assim ... Senhor.

Nenhum comentário: