Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

19 junho 2013

Os óculos do Dr. Giovani: presente


Lembrei do meu querido e inesquecível Dr. Giovani .... Da Ufsc! Ele me presenteou com um par de lentes inquebráveis capazes de ver o que o esporte em sua manifestação hegemônica em nosso país escondia .... ou melhor ....revelava em suas estruturas e representações! Anos passados entre nós, por nós e pra nós .... Depois de tanto temos um Brasil menos iludido com o futebol em sua função de entretenimento! Viramos o jogo e estamos em campo, protestando no palco onde o jogo acontece! O que me interessa no jogo de hoje é ver o que o espectador/ator é capaz de encenar, de viver! Temos uma arena viva a nosso dispor, somos sujeitos sociais mais esclarecidos e capazes de fazer as câmeras do estádio captar nossa tristeza e indignação! Estamos impondo um novo jeito de jogar esse jogo! Estamos juntos, mais cooperativos e solidários! Estamos vivos! Avante Brasil! Que o protesto aconteça .... Que eu me orgulhe de ver um estádio lotado desde o coração! Que os que estão lá possam nos representar muito mais do que os " pretensos dirigentes políticos" que insistem em silenciar! Estou esperando pelo jogo como nunca esperei antes! Temos um novo tempo! A prorrogação deste nosso tempo! Temos a Copa das Confederações e a Copa do Mundo! Teremos tempo! Um tempo construído pelo dia de hoje! Que ecoe!

Nenhum comentário: