Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

18 junho 2014

Naquele dia


... A luz concentra 8 círculos menores dispostos em semi-círculo. O teatro propõe intimidade. A plateia colada a arena faz o pulso acelerar. Existe uma estante bem à minha frente. Nela as letras enredam palavras que precisam estar vivas dentro de mim, que precisam ser recolhidas pelos olhos e oferecidas pela voz. Por dentro sinto vontade de dizer, de me dizer pra quem quiser me ouvir. Olho o que há, aprendi a olhar também com ele. Mas, antes disso eu já percebia. E aos poucos a luz que me contornava passou a diminuir a queimação. Entregue ao que era lido olhava para o lado e via a grandiosidade do momento e das companhias. À esquerda ... o lugar do coração e dentro dele o mais mediador dos homens ... aquele que me colocou ao lado e me fez acreditar no que sou. À direita a explosão de uma águia que voa e quer continuar a voar. Ao lado daquele que estava à esquerda ... ela que me faz entender sobre a coragem necessária pra quem deseja voar, os olhos se encontram e a gente se protege, conforta, alegra, divide e acredita! E a vida se abre e desenha um Círculo ainda maior que aquele que eu vi!

Nenhum comentário: