Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

02 maio 2011

Acompanhada

Acompanhada. Sentiu-se assim. Nos cantos da caixa preta. Nas laterais e atrás da cortina vermelha. Ela ... Foi e quando viu estavam .... elas. Estrela veio cheia de vida. Os olhos arregalados eram um convite .... Sempre foram. Elas duas juntas. Esperavam por tempos daqueles .... de sempre. Do encantamento ao amor. Respeitavam uma a outra. Enquanto Estrela degustava cada palavra ela se envolvia por todo e qualquer movimento. Enquanto Estrela coloca dramaturgia a tudo que lhe rodeava. Ela escolhia as trilhas. E ambas se deixaram ir.
Arnaldo Antunes já havia profetizado o contato ... imediato. Elas podiam dividir a vida ... elas sabiam uma da outra. Sentiam uma na outra. E do jogo veio uma cena ... encantada pra elas. Para aquele momento só delas. E ela aceitou estar .... Pisou mo manto vermelho e se sentiu incomodada. Ela sugeriu um manto azul. E um contato com a estrela. Estrela aceitou e desfilou. Propôs ser Diva. Propôs uma confissāo no microfone .... deixaram pra depois. Do encanto.
O mundo dela havia ganhado muito mais vida depois do reencontro com a Estrela.
E quis ser guiada ... E quis guiar. E ... Quis ser cigarra. E quis se deixar levar.

2 comentários:

Renata disse...

Ser estrela é um desejo. Um desejo de guiar, mesmo, como você colocou tão lindamente, mas também de reconhecer a necessidade de ser guiada. Desejo assim também.

Um beijo grande!

Rê.

Bel disse...

Rê ... Sempre aprendo quando me escreves. Penso na forma delicada com que tu cobsegues me ler. Aprendo com teu olhar sobre as minhas coisas. Muito agradecida pelas palavras que tatuas por aqui.
Um beijo grande,
Com carinho,

Bel