Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

Casa di Bebel ... Rabiscos sem papel

16 agosto 2011

Para se afetar há que se estar

Armazenou em cada pedacinho de si toda a honestidade que lhe cabia. Havia aprendido que a premissa básica deveria ser a honestidade cênica. Deveria abrir seus ouvidos e seus olhos pra se relacionar com o que havia de verdade, naqueles instantes de encontro. E daquele encontro real haveria um novo estado dentro dela. Afetar-se .... afetar-se pelo que se dava na cena. Pelo que o outro lhe sugeria e pelo que o público recebia.
Ela tinha olhos úmidos e estava aprendendo a ter olhos grandes. Ensaiava ampliar o foco e anunciar suas profundezas de forma mais lúdica. Da honestidade sempre se lembrava porque a exercia mesmo fora da caixa preta e isso nem sempre era só alegria. Estranhava seus silêncios na roda. Estranhava não se sentir na roda. Estranhava seu encolhimento demorado. Hoje tentaria se alongar um tantinho mais.
De ontem ela recolheu o destaque do desmonte sugerido. Preferiu ficar com as fagulhas de entrega que ele viu. Que ela sabia ter sentido. E se aliviou por saber que ele a viu. Que ele sempre abria os olhos pra lhe acompanhar.
Dias melhores podem aparecer depois de um certo esforço: interno.
Depois de tanto sempre há.

Nenhum comentário: